Instituto do Câncer Infantil recebe placa comemorativa do projeto Cupom Social-RS

Instituto do Câncer Infantil recebe placa comemorativa do projeto Cupom Social-RS

Parceria completa um ano e repassa recursos para entidade de Porto Alegre que assiste milhares de pacientes no Estado do Rio Grande do Sul.

Iniciado na ExpoAgas de 2015, o projeto Cupom Social-RS comemora um ano da parceria entre o Instituto do Câncer Infantil (ICI) e a Regispel, empresa de bobinas e etiquetas, fornecedora tradicional no mercado gaúcho. Neste primeiro ano, mais de 50 empresas do Estado já aderiram ao “Cupom Social-RS”. Por meio desta iniciativa, parte do arrecadado com a venda de bobinas de cupom é revertida para os programas do instituto. Para ampliar a adesão, Regispel e ICI estarão juntas na ExpoAgas apresentando o projeto. O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto na FIERGS. As empresas estiveram reunidas na sede do ICI na tarde de ontem onde uma placa foi entregue para comemorar a data.

O produto já é sucesso em outros nove projetos sociais no Brasil, como o Cupom Solidário, que reverte recursos para o Instituto Ayrton Senna, em mais de 300 milhões de espaços publicitários por mês. No total, a Regispel já contabilizou bilhões de cupons com esses fins nos últimos 5 anos com como o projeto Cupom Social-SC junto à ARCD de Joinville e o Cupom Social-PR junto ao Hospital Pequeno Príncipe. Há um ano firmamos esta parceria com o ICI com o intuito de colaborar com suas ações divulgando seu trabalho no verso das bobinas comercializadas no Estado, explica Giancarlo Pizzutto, idealizador da campanha. Renovamos este compromisso diariamente, por acreditar que o serviço prestado pelo instituto é de suma importância ao povo gaúcho, declara.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter apoiam a iniciativa por meio do Cupom Tricolor e do Cupom Colorado. Um percentual do lucro das bobinas comercializadas para as lojas GrêmioMania são destinadas ao Instituto Geração Tricolor. Na Inter Shop, parte do lucro com a venda das bobinas vai para a Fundação de Esportes e Cultura do Internacional. A empresa também tem parcerias com o Cruzeiro e o Atlético MG, por meio dos cupons Celeste e do Galo. Além disso, a Regispel desenvolve ações com ingressos de shows e jogos, como o Ticket Solidário em parceria com a Fundação Cafu. Nesta semana também a empresa lançará um novo projeto junto ao Instituto Guga Kuerten, o Cupom Campeão. A iniciativa destinará recursos da venda de bobinas fiscais ao IGK localizado em Florianópolis, além de divulgar a ação social no verso de cupom fiscal.

Para a Gerente Institucional do Instituto do Câncer Infantil, Valéria Foletto, a ação possibilita o engajamento dos supermercadistas e varejistas em doações por meio da Regispel. “Essa parceria com a Regispel tem sido muito importante para a instituição. Além do apoio ao ICI, a iniciativa nos ajuda a mobilizar muitas pessoas em prol da causa do câncer infantojuvenil e ainda a divulgar a missão do Instituto do Câncer Infantil. Agradecemos muito a Regispel por este ano de parceria e abraço a causa, colaborando para que muitas pessoas e empresas conheçam o nosso trabalho.”

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil. Site: www.ici-rs.org.br