Cupons fiscais vão ajudar Instituto Guga Kuerten

Cupons fiscais vão ajudar Instituto Guga Kuerten

O projeto “Cupom Campeão” foi lançado ontem durante o evento do Prêmio IGK destinará recursos da venda de bobinas fiscais ao Instituto Guga Kuerten localizado em Florianópolis, além de divulgar a ação social no verso de cupom fiscal.

A assistência de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Guga Kuerten ganha, a partir de setembro, mais um aliado na arrecadação de recursos. O Cupom Campeão, é uma iniciativa pioneira no Brasil, que beneficiará mais uma instituição em Santa Catarina. O projeto consiste em destinar parte do valor de cada bobina (utilizada em caixas de atendimento do varejo) para ao IGK.

A ação também funciona como meio de divulgação da assistência prestada pela entidade já que traz no verso de cada bobina mensagens da parceria social entre a empresa e o instituto. Assim, o Cupom Campeão agrega valor beneficente ao verso do cupom fiscal emitido pelo varejo ao consumidor.

O produto já é sucesso em outros nove projetos sociais no Brasil, como o Cupom Solidário, que reverte recursos para o Instituto Ayrton Senna, em mais de 300 milhões de espaços publicitários por mês. No total, a Regispel já contabilizou bilhões de cupons com esses fins nos últimos 5 anos com como o projeto Cupom Social-SC junto à ARCD de Joinville, o Cupom Social-RS com o Instituto do Câncer Infantil, o Cupom Social-PR junto ao Hospital Pequeno Príncipe. A empresa também possui iniciativas com clubes de futebol com projetos como o Cupom Tricolor (Grêmio), Cupom Colorado (Internacional), Cupom Celeste (Cruzeiro) e o Cupom do Galo (Atlético MG). Além disso, a Regispel desenvolve ações com ingressos de shows e jogos, como o Ticket Solidário em parceria com a Fundação Cafu.

O idealizador da iniciativa, Giancarlo Pizzutto, explica que todas as doações são subsidiadas pela própria Regispel. “Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de recursos financeiros para o Instituto Guga Kuerten, além de funcionar como mídia de divulgação extremamente eficaz, já que o logo e o serviço prestado à comunidade estarão no verso dos cupons entregues ao cliente”.

A presidente do IGK Alice Kuerten comemora a nova a nova parceria. “Que bom que somos um grupo, que necessitamos uns dos outros, que buscamos caminhos e alternativas para nos transformar e crescer”, destaca a mãe do ex-tenista.

 

Sobre o IGK Insituto Guga Kuerten

O IGK é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Florianópolis (SC). Seus objetivos são exclusivamente educacionais, esportivos e sociais, de caráter filantrópico. O Instituto Guga Kuerten (IGK) surgiu como uma forma de organizar e ampliar o envolvimento da família de Guga em ações sociais.

O IGK foi lançado oficialmente no dia 17 de agosto de 2000, poucos dias antes de Guga conquistar seu primeiro troféu em quadra rápida, no torneio de Indianápolis (EUA). Na ocasião, foi realizada uma cerimônia na cidade natal de Guga, em Florianópolis (SC), com a presença da mãe do tenista Alice Kuerten, presidente do IGK, e do irmão mais velho de Guga, Rafael, vice-presidente.

Assim como aconteceu com a carreira de Guga, o IGK está crescendo aos poucos e de forma planejada. Com o sucesso do tenista brasileiro e suas vitórias, a família Kuerten pôde exercitar cada vez mais sua responsabilidade social, mobilizando esforços, recursos e estabelecendo parcerias para o desenvolvimento de novas ações sociais.