Cupons de notas fiscais vão ajudar Instituto do Câncer Infantil

Cupons de notas fiscais vão ajudar Instituto do Câncer Infantil

Com lançamento na Expoagas 2015, o “Cupom Social-RS” destinará recursos de bobinas fiscais ao Instituto do Câncer Infantil, de Porto Alegre, além de divulgar o trabalho da entidade no verso de cupom fiscal

O tratamento de crianças e adolescentes com câncer ganha, a partir de agosto, um forte aliado na arrecadação de recursos para sua principal entidade. O Cupom Social-RS, que será lançado na Expoagas 2015 pela Regispel, é uma iniciativa pioneira no Brasil que ganhará atuação regional a partir da feira. A empresa destinará um percentual do lucro da venda de bobina fiscal (utilizada em caixas de atendimento de supermercados ou varejista) para o Instituto do Câncer Infantil, que tem sede em Porto Alegre.

    Os cupons fiscais vão ajudar na divulgação do trabalho do Instituto entre os mais variados públicos, já que traz, no verso dos cupons, mensagens da parceria social entre as instituições. Para que a ação vire realidade e se consolide como sucesso, a Regispel e a Instituto do Câncer Infantil esperam crescente participação de varejistas apoiando a causa. O estabelecimento comercial deve solicitar adesão à campanha.

    No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter apoiam a iniciativa por meio do Cupom Tricolor e do Cupom Colorado. Um percentual do lucro das bobinas comercializadas para as lojas GrêmioMania são destinadas ao Instituto Geração Tricolor. Na Inter Shop, parte do lucro com a venda das bobinas vai para a Fundação de Esportes e Cultura do Internacional. Há ainda o projeto Cupom Tricolor – Sabor Imortal, onde um percentual do valor das bobinas da Hamburgeria 1903 e Paleteria 1903 são destinados ao Instituto Desejo Azul. A empresa também tem parcerias com o Cruzeiro e o Atlético MG, por meio dos cupons Celeste e do Galo.

    O idealizador da iniciativa, Giancarlo Pizzutto, explica que todas as doações são subsidiadas pela própria Regispel. “Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de recursos financeiros para o Instituto do Câncer Infantil, além de funcionar como mídia de divulgação extremamente eficaz, já que o logo e o serviço prestado à comunidade estarão no verso dos cupons entregues ao cliente”.

    Para a diretora e vice-presidente de Voluntariado do Instituto do Câncer Infantil, Sylvia Lawson Foster, a ação possibilita o engajamento dos supermercadistas e varejistas em doações por meio da Regispel. “Estamos felizes com o interesse da Regispel em se tornar parceira do Instituto do Câncer Infantil, promovendo uma campanha para informar a comunidade gaúcha. Em cada uma destas bobinas virá impresso o selo do Leão Coragem, símbolo do Instituto”, afirma. “Agradecemos o interesse e a generosidade com a Instituição, ajudando a salvar vidas, nosso importante objetivo”, complementa Sylvia.

     O produto já é sucesso em outros seis projetos sociais no Brasil, como o Cupom Solidário, que reverte recursos para o Instituto Ayrton Senna, em mais de 200 milhões de espaços publicitários por mês. Em seu total, a Regispel já contabilizou bilhões de cupons com esses fins, entre eles, também em ingressos de shows e jogos, como o Ticket Solidário.

     Em junho, a Regispel lançou o projeto Cupom Social-SC, firmando a parceria com a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de Joinville – SC (ARCD). A expectativa é de que a nova parceria acelere a compra de materiais para os atendimentos de fisioterapia. A Associação tem mais de 500 pacientes de todo o Estado de Santa Catarina, dos quais cerca de 60% são crianças.